BEM-ESTAR

Na Lavoro, estamos genuinamente empenhados na sua segurança e saúde. É, por isso, natural, para nós, a missão de tornar a sua vida mais fácil, segura e melhor. Estamos mais focados do que nunca no nosso compromisso com o seu bem-estar.

SPODOS

Como até as irritações menores podem reduzir a mobilidade ou a produtividade e potenciar o absentismo, é importante, em qualquer circunstância relacionada com a saúde do pé, obter aconselhamento de um podologista – que a LAVORO disponibiliza através do SPODOS, o seu Foot Science Center. Afinal, como diz um célebre provérbio, até as torres mais altas começam no chão!

O SPODOS auxilia as empresas a cuidar da qualidade de vida do pé no contexto laboral:

1. Ajuda a projetar os modelos mais adequados para cada ambiente de trabalho;

2. Acompanha a produção de cada modelo;

3. Caracteriza os ambientes de trabalho e aconselha as empresas depois de identificar as necessidades de cada uma;

4. Analisa os pés de grupos profissionais (com recurso a plataforma de pressões, Spodos Print, e à digitalização 3D, Spodos 3D);

5. Diagnostica patologias do pé e sugere terapias;

6. Recomenda a tipologia de calçado que melhor se adequa aos desafios das diferentes profissões;

7. Supervisiona a sua eficiência in situ, para potenciar índices de proteção, bem como a saúde dos pés.

8. Dinamiza ações de formação e de sensibilização

Entre em contacto connosco e solicite uma visita do SPODOS à sua empresa.

 

CONFORTO

O equilíbrio emocional dos trabalhadores pode ser afetado se os seus pés estão sob pressão, fricção ou outros constrangimentos que causem desconforto físico ou emocional. Um trabalhador que sente dor nos pés pode ter uma diminuição do seu estado de alerta e ser mais propenso a agir de forma insegura ou a sofrer um acidente de trabalho.

A incorporação de funcionalidades biomecânicas no nosso calçado profissional (amortecimento, controlo de estabilidade e controlo de movimento) visa, por isso, conferir mais conforto à sua vida: para além da correção de determinados défices anatómicos dos pés, privilegia a sua adequação às diferentes exigências biomecânicas no dia-a-dia de trabalho, de profissão para profissão.

O nosso modelo Lavoro CUP, por exemplo, foi desenvolvido para mitigar a fadiga dos profissionais do sector da logística, resultante de longos períodos de permanência em pé, deslocações constantes, carga e suporte de mercadorias. Este desafio motivou a concepção de uma sola com maior capacidade de amortecimento nas zonas de hiperpressão do pé: calcanhar, arco interior, metatarsos e polpa digital do hálux. Inspirada no universo do futebol, a sola CUP é composta por uma série de pitões planos estrategicamente distribuídos de forma a respeitar o ciclo natural da marcha e proteger precisamente as zonas do pé mais fustigadas pela pressão resultante do ato de caminhar.

A UMANA – Centro de Análise Biomecânica, com sede em Espanha, confirmou a adequação desta sola aos objetivos previamente definidos. O seu estudo revelou uma avaliação biomecânica global de 7,9 em 10, tida como MUITO BOM, e concluiu que o modelo Lavoro CUP apresenta:

- um índice de 8,5 em 10 no domínio da uniformidade da pisada/conforto plantar;

- um índice de 7,3 em 10 no domínio da estabilidade da pisada;

- um índice de 7,5 em 10 na área de adaptação dinâmica;

- um índice de segurança de 8,6 em 10 no domínio do dano articular;

 

SEGURANÇA

O nosso calçado profissional inclui-se na categoria de EPI’s (Equipamentos de Protecção Individual) e pode ser classificado em três grupos: segurança (ISO 20345:2011), protecção (20346:2004/ And.A1:2007) e ocupacional (20347:2012).

Os nossos modelos são concebidos e fabricados de forma a abranger um conjunto de especificações, de acordo com a categoria em que se enquadram, e, em linha com os requisitos da directiva 89/686/CEE, visam assegurar uma protecção específica do pé ou perna contra um conjunto de riscos:

Riscos físicos: mecânicos, térmicos, eléctricos e radiações;

Riscos químicos: metais pesados, líquidos;

Riscos biológicos: fungos e bactérias.

A nossa produção é certificada em laboratórios acreditados, nacionais e internacionais (CTCP, Satra, PFI) e o nosso Sistema de Gestão da Qualidade cumpre os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.

 

Descubra a nossa gama de produtos criados para garantir a sua saúde e segurança:
Veja aqui a coleção
A LAVORO desenvolve calçado de segurança para condições específicas de trabalho:
O calçado de segurança é normalizado de acordo com o nível de proteção que oferece:
Início
Por favor escolha o tamanho
Insira o seu email
Li e aceito a política de privacidade.
Li e aceito a
Política de privacidade.
Subscrever