A inovação ao seu serviço

Com 15 patentes, a Lavoro é a terceira empresa portuguesa com maior número de registos e a única não farmacêutica nas primeiras quatro posições do ranking luso das indústrias mais inovadoras. O CLIMA CORK SYSTEM, o TOE BOX, o RSA e o 3D VARIO são apenas quatro exemplos da capacidade criativa que favorece e distingue a Lavoro nos competitivos mercados internacionais.







É um sistema exclusivo e registado internacionalmente que permite criar um ambiente natural para os pés, quer no domínio da temperatura, quer da sua acomodação aos sapatos. Através da inclusão de uma camada isolante de cortiça, entre a sola e a palmilha, o CLIMA CORK SYSTEM regula o calor e o frio dentro do calçado e confere um conforto extra. A cortiça permite a criação de uma espécie de "impressão digital" do pé, favorece a sua adaptação ao sapato e contribui para a redução da fadiga, ao beneficiar a distribuição uniforme do peso.







Produzida com materiais compósitos, mais resistentes e mais leves, com elevada capacidade de absorção de energia, a TOE BOX tem uma excepcional "capacidade de memória". Ou seja, permite que a forma original seja rapidamente recuperada após deformação temporária, originada pelo impacto ou compressão. Apresentando apenas uma entrada frontal para introdução dos dedos dos pés, a TOE BOX assegura: maior resistência à compressão lateral (a base fechada garante esse efeito), maior espaço interno disponível durante o impacto e/ou compressão (a base fechada evita a deformação da sola) e completa protecção à perfuração na área dos dedos.

 Veja como funciona!







O novo sistema RESPONSIVE SHOCK ABSORPTION (RSA), patenteado pela Lavoro, revoluciona a absorção do choque no sapato. Com uma zona de impacto aberta e extra-amortecimento, torna o calçado mais confortável e o acto de caminhar mais agradável e fácil. As normas aplicáveis a esta característica do calçado de segurança exigem um valor mínimo de 20 Joules. A gama LAVORO satisfaz um valor médio de 60 Joules. Mas o RSA atinge os 120 Joules na absorção. É uma performance seis vezes superior ao que as normas obrigam…







Resultante de estudos na área da podologia, o 3D VARIO é um sistema único no mundo, que permite calçar correctamente pés do mesmo cumprimento mas com volumes diferentes. Para que o calçado se ajuste ao pé, a Lavoro desenvolveu o 3D Vario, que incorpora palmilhas anatómicas com três medidas. Cada par de sapatos contém três palmilhas de granulado de cortiça, forradas a pele natural e com diferentes espessuras. O utilizador pode assim escolher a que melhor se adapta às suas características e alcançar um ímpar conforto do pé…

 Veja como funciona!