A Lavoro

Com o apoio do SPODOS, o seu Foot Science Center, desenvolvido em parceria com a AMI | Hospital Privado de Guimarães, a LAVORO produz o calçado profissional, para homem ou senhora, mais adequado aos mais variados sectores de actividade. Da electrónica aos transportes, com passagem pelo sector hospitalar, pela construção civil, pela extracção de minérios, pela agricultura, logística, metalurgia e até pelos bombeiros e forças militarizadas.

Para além da qualidade e dos elevados índices de protecção e segurança, os modelos Lavoro não descuram a saúde e a postura corporal, favorecendo, por isso, a adaptação do pé aos desafios biomecânicos de cada profissão.

Com sede em Guimarães, exporta para 50 mercados, mais de 90% dos 600 mil pares que produz anualmente.

 

 

O SPODOS

O SPODOS visa o desenvolvimento e o aconselhamento técnico do calçado mais adequado a cada tipologia de ambiente de trabalho, contribuindo, consequentemente, para um estado geral de boa saúde: um pé sadio, uma correcta postura de todo o corpo e uma sensação de conforto emocional.

 

O pé em contexto laboral

Os desafios diários do trabalho – locomoção, longos períodos em pé, levantar, saltar de ou para máquinas – pressionam, e muito, os pés – muitas vezes a mais negligenciado e esquecida parte do nosso corpo.

Durante o período laboral, os pés podem absorver até três vezes mais o peso corporal de cada um e, num único dia, uma marcha equivalente a 24 quilómetros. O próprio ambiente de trabalho pode criar riscos para a saúde do pé. Soalhos com óleo, escorregadios ou molhados e a exposição a temperaturas muito elevadas ou negativas potenciam o risco de lesões.

Cada trabalhador em ambiente de risco deve ter, por isso, consciência dos desafios que enfrenta e desenvolver estratégias de segurança e protecção do pé, incluindo o uso de calçado profissional.

 

 

Faça aqui o download do folheto Spodos