A qualidade é para si

Quando se fala de nova economia, as palavras qualidade, inovação sustentabilidade e cidadania estão-lhe inevitavelmente associadas.

A Lavoro encara-as, assim, como um desafio diário da sua gestão, bem como da acção dos seus colaboradores. Visando avanços significativos na conquista da excelência, apostamos no uso constante de técnicas e práticas confirmadas de qualidade, de que é exemplo a certificação IDI, única na Europa atribuída a uma empresa de calçado profissional, ou a elevada pontuação de 801/1000 no “Innovation Scoring” da COTEC, referente ao ano de 2010.


"LAVORO destaca-se pela busca constante de valores como técnica de apoio à inovação, monitoramento de disponibilidade e excelência"


Para a concretização desta missão são valores e objectivos essenciais: a atitude proactiva generalizada de querer fazer sempre mais e melhor; o desenvolvimento de acções no âmbito da Higiene, Saúde e Segurança, cumprindo, e por vezes ultrapassando, as obrigações legais da organização neste domínio; o investimento na inovação e na formação de melhores quadros; o acesso a novos materiais; a orientação para a satisfação do Cliente; o cumprimento dos requisitos legais e a adequação às exigências da vanguarda tecnológica.

A Lavoro distingue-se, assim, na concretização de conceitos tão simples como técnica, inovação, assistência, acompanhamento, disponibilidade e excelência. A ICC afirma-se assim como promotora de inovação, através de parcerias com entidades de saber. Exemplo disso é o novo projecto de IDI "S3-Safety Slim Shoe", recentemente iniciado com a atribuição de uma bolsa de investigação ao investigador Sérgio Costa da Universidade do Minho.

Mas também no compromisso com o ambiente — um factor competitivo diferenciador e um princípio fundamental para garantir resultados de modo consistente.
Saber liderar, e ser reconhecido por isso, é tomar consciência que a responsabilidade aumenta na procura de soluções mais capazes e determinantes.



 Centro de testes LAVORO.

 Teste com Moto-serra